O MUDRA AMA – A UNIÃO DE TODOS OS MUDRAS

O MUDRA AMA – A UNIÃO DE TODOS OS MUDRAS
Mudras são Selos, são gestos realizados com a mente, as mãos, os pés, a boca, os olhos ou com o corpo todo.
Os Mudras são ligados ao fluxo das energias, tanto na mente como no campo energético, e fazem correspondência com o corpo físico. Eles produzem efeitos fisiológicos e psíquicos benéficos, proporcionando a saúde psicossomática, o equilíbrio dinâmico e a harmonia interna.
O Mudra AMA é mais do que isto, porque ele atua também com o exterior, emanando a energia do Amor incondicional a todo o redor.
A palavra sânscrita Mudra deriva de duas raízes, mud e ra. Pode ser traduzida por deleite, alegria ou prazer, pois ao conectar as correntes de estrelares nos canais e centros energéticos ou psíquicos do praticante, esse experimenta a consciência do prazer. Mudra dá uma sensação de bem-estar e felicidade.
Outro significado para Mudra é magia ou encanto, pois, como num passe de mágica ou num encantamento, um determinado gesto corporal conduz o indivíduo a um respectivo estado de mente calma ou feliz.
Assim, os mudras são também chamados gestos de poder. Eles fazem uma reverência a vários aspectos da divindades, planetas
e da natureza.
Os mudras estão diretamente ligados aos rituais. Associados à entoação de sons e à visualização mental, simbolizando o corpo (mudra), a palavra (mantra) e o espírito (visualização), acontece a invocação da Trindade Sagrada que se deseja estar em comunhão.
Os mudras possuem um simbolismo profundo, e o Mudra Ama tem o objetivo de unificar a dualidade, unir a consciência individual à consciência cósmica, a matéria ao espírito.
Os quatro dedos UNIDOS congregam na Quirologia a UNIÃO total entre as forças dos dedos Mínimo ( Mercúrio = A Ciência ), Anular ( Sol = A Arte), Médio ( Saturno = Espiritualidade) e Indicador ( Júpiter = Humanidade). Todos estes dedos sendo orquestrados pelo Polegar ( Vênus = Amor incondicional).
Os mudras não são exclusivos da Índia. São encontrados em muitas tradições espirituais do oriente e do ocidente. O budismo, o sufismo, o paganismo, islamismo, o cristianismo e todos os Movimentos de Nova Era usam os mudras, como apoio para práticas espirituais. Mudras são gestos que nos permitem sintonizar com frequências específicas de energia do Universo.
A saúde plena é o resultado dessa sintonia em que o ser individual, o microcosmo, o Deus que habita dentro de nós; sincroniza-se com o Universo, o macrocosmo, Deus.
Essa sincronia é a base do equilíbrio e da cura e, assim, os Mudras são ferramentas poderosas para otimizar a saúde interna e planetária.