Leis do Amor Próprio


Leis do Amor Próprio
Aprenda a usar sua Força Interior
Em um momento de inspiração Fausto Oliveira intuiu essas Leis que ajudam muito nos tratamentos feitos no Instituto.
1- Quem se ama de verdade evita pensar ou vivenciar o passado triste e, quando se lembra, mentaliza apenas como experiência para sua evolução, vê de forma fria e natural tudo o que aconteceu no passado, procura tirar proveito dos acontecimentos do passado. Existe um famoso ditado: "Ao invés de pegar um limão e espremer nos olhos, faça uma limonada."
2- Quem se ama de verdade, quando está diante de uma pessoa que está tentando magoá-la simplesmente tem todo o controle emocional para se sentir frio em uma determinada situação, não deixando as calúnias, palavras ofencivas e desarmonias caírem sobre a sua AURA. Mentalize sempre esta pessoa xomo uma criança grande que não sabe o que faz, procure compreender como se fosse um Parapsicólogo, dando atendimento de forma fria e natural, como se nada estivesse acontecendo.
3- Quem se ama da verdade não espera ser compreendido, prefere compreender as pessoas de um modo geral, está sempre de bem com a vida e não se preocupa se alguém gosta ou não. Não dá ouvidos às críticas, porque sabe que quanto mais evolui mais atrai pessoas para criticar e ofender. É um processo natural da ascensão do Universo. Se todos só aplaudissem não teria graça.
4- Quem se ama de verdade não guarda raiva, rancor e ressentimento, vê tudo a sua volta como se fosse um processo de autoconhecimento, está sempre disposto a perdoar e compreender em qualquer situação.
5- Quem se ama de verdade não aceita sugestões negativas, está sempre policiando seus pensamentos e procura analisar cada um.
6- Quem se ama de verdade não se magoa, não fica chorando quando é magoada, não se entristece por qualquer razão, não perde o controle em qualquer situação e não se deixa levar por qualquer situação negativa, seja lá quem for.
7- Quem se ama de verdade não tem medo da morte, doenças, de ficar pobre ou sem dinheiro, não tem medo de nada nesste mundo, não se apega a nada, ao ponto de sentir coragem e a segurança de começar tudo novamente se for necessário, sem medo do amanhã.
8- Quem se ama de verdade não tem medo de perder nada, pessoas, valores, porém é cauteloso com a vida material e espiritual, está sempre mentalizando todos bem, conseguindo todas as maravilhas.
9- Quem se ama de verdade não se deixa acomodar pela vida, está sempre criando forças para trabalhar, está sempre iniciando algo importante em sua vida e quando inicia alguma coisa vai até o fim sem desistir da idéia ou do objetivo, aconteça o que acontecer e, dessa forma, chegará sempre ao final, à vitória. O diabo detesta que se ama, não se sente bem ao lado de quem se adora e cumpre todas as Leis do Amor Próprio.
10- Quem se ama de verdade evita criticar alguém, humilhar as pessoas, está sempre policiando seus gestos e atos e, quando sente algo errado, procura consertar e assume seus erros, e se for necessário criticar, só faz uma crítica construtiva "com cuidado". Quem fala de uma outra pessoa, mais tarde vai falar de você para alguém, é uma pessoa que não se ama.
11- Quem se ama de verdade é sábio, inteligente e raciocina antes de falar qualquer coisa, evitando com isto passar informações deturpadas e não esclarecidas.
12- Quem se ama de verdade está sempre para cima, feliz, sorridente, procura passar o seu tempo livre como se fosse uma criança, alegre e bem disposta.
13- Quem se ama de verdade aceita as críticas e se corrige, procura sempre ouvir, ninguém é perfeito, portanto, você pode errar, é muito importante saber ouvir e separar o joio do trigo.
14- Quem se ama de verdade não cria ansiedade, quando mentaliza alguma coisa para si, sabe esperar, não tem pressa da vida, tem o conhecimento do Universo e não tem medo da morte, sabendo que existirá sempre por todo Universo infinito. Quem se ama se orgulha de si mesmo.
15- Quem se ama de verdade procura sair, passear, dançar, ir a um bom teatro, restaurante, se divertir, ir às festas, procura estar sempre em volta de pessoas criando uma política de boa amizade; mesmo que tenha que sair sozinha, passeie numa praia, num jardim, enfim, manter sempre o contato com a natureza.
16- Quem se ama de verdade procura ocupar o seu tempo com o trabalho, procura fazer algo por alguém, por si mesmo, estar sempre com a mente ocupada. Dizem que mente vazia é oficina do satanás, é uma grande verdade. Quando estamos com a mente vazia, muitos pensamentos negativos caem sobre o nosso pensamento consciente.
17- Quem se ama de verdade evita ficar em casa sozinho, sem ter o que fazer, procura se distrair, ser útil, procura estar sempre pensando em uma forma de ocupar o tempo com a sua evolução.
18- Quem se ama de verdade não sente solidão, se sente muito bem em qualquer situação, está sempre bem mesmo sozinha e o principal, aproveita os momentos que está só para refletir sobre o lado positivo da vida, procura estar sempre em sintonia com o amor, principalmente, estabelece entre si e a sua voz interior um diálogo, isto é, sabe conversar com sua voz interior, imagina sempre uma voz falando consigo tudo aquilo que é bom, útil e importante.
19- Quem se ama de verdade não cobra sentimentos, ama a outra naturalmente e não se preocupa se está sendo amada ou não, apenas dá amor e compreensão, e desta forma será amada automaticamente, devido às leis do Universo.
20- Quem se ama de verdade se sente importante, afinal esta pessoa é segura de si, não depende de ninguém para ser feliz, a única dependência é a sua sabedoria e Amor Próprio, e sabe que para conseguir amar alguém, tem que amar-se em primeiro lugar.
21-
Quem se ama de verdade evita sintonizar-se com situações negativas, está sempre bem com todo mundo, nunca se deixa envolver com problemas de terceiros; se o seu amigo está de mal com outro, é simplesmente um problema dele, cada um atrai o que merece e programa, cada um é responsável pelos seus atos; se o seu amigo brigou com outro, você não deve tomar partido, deve procurar ser totalmente imparcial.
22- Quem se ama de verdade não se apega, não tem carência de afinidade e muito menos tem inveja da amizade de outras pessoas, sabe cultivar para si a amizade certa.
23- Quem se ama de verdade não sente ciúmes exageradamente, não tem medo de perder, se basta, se gosta, está sempre bem em todos os aspectos e não tem o costume de chorar pelo "leite derramado", se não for a amizade, o relacionamento certo, outro virá e tem a consciência de que existirá sempre e que estamos neste mundo só de passagem.